Outro atacante tricolor é convocado

Mais um jogador do Grêmio foi convocado para os dois últimos jogos das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo da Rússia, em 2018. Na tarde dessa segunda-feira, o atacante Michael “Mikky” Arroyo foi oficialmente chamado pela Seleção do Equador, comandada pelo técnico argentino Jorge Celico.

Em entrevista após a convocação, Celico elogiou a forma de Arroyo e disse considerá-lo “u

m reforço importante para os próximos desafios”. Em oitavo lugar no torneio, com 20 pontos, o selecionado equatoriano tem dois confrontos diretos por uma vaga ao mundial: contra o Chile, no dia 5 de outubro em Santiago, e contra a Argentina, no dia 10 de outubro em Quito.

Apresentado pelo Tricolor gaúcho no mês de junho, Arroyo está inscrito na Copa Libertadores da América e iniciou entre os titulares no time misto que perdeu por 1 a 0 para o Bahia em Salvador (BA) no domingo passado. Em 2014, ele representou o seu país na Copa do Mundo do Brasil.

Além deste atleta, o Grêmio tem mais dois jogadores com convocações recentes para vestirem as camisas de seus países nas Eliminatórias. São eles o atacante Luan, chamado por Tite para as duas mais recentes partidas da Seleção Brasileira, e o seu colega de posição Lucas Barrios, que nasceu na Argentina mas se naturalizou paraguaio, sendo também convocado no torneio.

(Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *