Leite de cabra renderá agroindústria

Técnicos do Serviço de Inspeção Municipal, da Secretaria de Agricultura e Pecuária, estiveram na última semana visitando uma propriedade para orientações referente a implantação de agroindústria de leite de cabra e seus produtos derivados, tais como: queijo, bebida láctea e outros.

O proprietário está iniciando nesta atividade que será o seu foco. O Produtor Rural, Áureo Augusto Mendonça, tem sua sede na localidade do Jacaraí e já adquiriu cabras matrizes, 01(um) reprodutor e 01 (um) pasteurizador rápido para dar início na atividade.

Os produtos oriundos da atividade de caprinocultura, tanto o leite quanto seus derivados são altamente ricos em propriedades benéficas à saúde humana pois apresentam grande quantidade de cálcio na sua composição e menor teor de gordura, servindo também como uma excelente alternativa para aquelas pessoas com restrições à lactose.

A atividade é pioneira no município, abrindo um importante leque de oportunidades de mercado aos produtores, geração de renda direta e indiretamente, além de conhecimento.

No Serviço de Inspeção Municipal já existem 05 (cinco) queijarias registradas e em funcionamento, esta nova atividade será incorporada neste grupo.

Prezar pela qualidade dos produtos de origem animal que serão consumidos pela população, com foco na sanidade e inocuidade dos produtos é responsabilidade e compromisso do Serviço de Inspeção Municipal.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *