Além do Irma, existem outros dois furacões no Oceano Atlântico

Enquanto o maior furacão já registrado destrói parte dos Estados Unidos, especialistas em furacões já estão de olho em outros dois: Kátia e José.

Para alguns especialistas, o “Irma” é considerado o maior furacão de todos os tempos. Ele já causou diversos estragos em Cuba e no sul da Flórida, nos Estados Unidos. O atual presidente americano, Donald Trump, alertou o fenômeno como o maior já registrado em solo americano. Com isso ele deu toque de recolher para os cidadãos se protegerem. Todos os supermercados ficaram vazios e as cidades que o furacão já atingiu parecem filme de terror. Milhares de cidadãos estão sem energia elétrica e água potável.

Apesar de estar perdendo suas forças, o furacão “Irma” pode atingir outras áreas e causar ainda mais destruição. Vale apena lembrar que quando um furacão toca no oceano ele ganha mais força do que já estava. O “Irma” já atingiu vários picos de categorias de força, obtendo até a maior de todas.

Além do “Irma”, dois novos furacões podem atingir o solo americano. Um deles é o “José” que até agora está com categoria quase máxima de força. Ele pode ter a mesma trajetória que o furacão “Irma”, acendendo alerta nas ilhas Antígua, Barbuda, St Martin, St Barts e Anguilla. Outro furacão que preocupa os cidadãos americanos é o “Katia”. Apesar de estar na categoria dois, ele também pode causar estragos. Esse furacão se encontra ainda no Golfo do México e já levou as autoridades do Estado de Veracruz a alertar a população.

Mais em: http://www.manualdoscuriosos.com.br/e-normal-haver-tres-furacoes-no-oceano-atlantico/

Fonte: Exame | Manual dos Curiosos | G1

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *