Contato

Polícia

Ex-líder religioso é preso suspeito de abusar de meninas em Rosário do Sul

Um homem de 53 anos foi preso no início da noite de segunda-feira (21), em Rosário do Sul, suspeito de abusar sexualmente de quatro meninas. O mandado de prisão preventiva foi cumprido pela Polícia Civil do município. O acusado era líder religioso da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias local (conhecida como igreja dos Mórmons).

A prisão ocorreu em via pública, na Avenida Prefeito Rafael Gonçalves, quando o homem se dirigia para sua residência. O caso teria sido denunciado por uma testemunha e teria vindo à tona após o religioso, que estava afastado do seu cargo na igreja, ter sido reconduzido ao posto de líder neste ano. Conforme a Polícia Civil, a denúncia foi feita no dia 1º de agosto e um inquérito policial foi instaurado para apurar os crimes.

Quatro adolescentes teriam sido molestadas pelo homem, que utilizaria do seu cargo na igreja para praticar os abusos durante as visitas que as jovens faziam ao local. Os casos ocorreriam desde o ano de 2013. Na época, uma das meninas abusadas, hoje com 13, tinha apenas 9 anos de idade. A segunda vítima também possui 13 anos e as outras duas têm 15 anos.

O abusador teria sido afastado de suas funções em 2016, porém neste ano foi reconduzido ao cargo de líder, o que chamou a atenção das vítimas e dos familiares. O caso, então, foi denunciado à Polícia Civil, que instaurou um inquérito por estupro de vulnerável.

O delegado titular da Delegacia de Polícia de Rosário do Sul, Fabio Miguez, solicitou da justiça o decreto da prisão preventiva do homem, que foi cumprido às 18h30 desta segunda-feira. Ao ser ouvido, o homem negou os crimes. Ele foi recolhido ao Presídio Estadual de Rosário do Sul, onde ficará à disposição da Justiça.

O suspeito já possuía antecedentes policiais pelo mesmo crime, que teria sido praticado contra a própria enteada. Agora, a Polícia Civil irá ouvir outros membros da igreja e testemunhas para a finalização do inquérito.

O responsável regional pelos missionários da igreja, Marcelo Louza, confirmou que o homem passou por um processo disciplinar e foi excomungado há cerca de um mês, logo depois que eles tomaram conhecimento do caso.

Fonte: Jornal Gazeta de Rosário

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Polícia

Polícia Civil prende dupla que roubou mercado na Cidade Alta

A Polícia Civil, no dia 22/04 (segunda-feira) e no dia de hoje, na tarde desta quarta-feira (24/04), por meio dos policiais civis da Delegacia de Polícia de Alegrete, coordenados pela delegada Fernanda Mendonça, efetuou o cumprimento de dois mandados de prisão temporária expedidos em desfavor de investigados pela prática de um crime de roubo com uso de faca, ocorrido no dia 5 de abril, em um estabelecimento comercial na rua Barros Cassal, em Alegrete.

Na data de 5 de abril, dois indivíduos ingressaram no local, um mercado, já com a intenção de cometer o crime. Ambos subtraíram, juntos, uma garrafa de bebida alcoólica, e após serem vistos e abordados por funcionários, um deles, já em fuga, mostrou uma faca e ameaçou o funcionário com o intuito de garantir a subtração, e fugiu junto com o seu comparsa. Os dois indivíduos foram identificados pela Polícia Civil por meio de relatos, câmeras de segurança e autos de reconhecimento.

Diante da gravidade do fato, e tendo os dois já antecedentes policiais por outras práticas criminosas, requereu-se ao poder Judiciário as suas prisões, o que foi deferido e os mandados cumpridos nessa semana. Um deles, de 26 anos, foi encontrado saindo de um local no bairro Centro na segunda-feira. O outro, de 48 anos, foi capturado em via pública no dia de hoje, na Praça Nova. Ambos já são conhecidos no meio policial e registram antecedentes por furtos, receptação, porte ilegal de arma de fogo, posse de drogas, desobediência, lesão corporal, ameça, tráfico de drogas e associação ao tráfico, estupro de vulnerável, dentre outros delitos. Um deles já havia sido indiciado em outro inquérito policial recentemente, também por roubo com uso de faca.

Após cumpridas as exigências legais, ambos foram encaminhados à DPPA e, após, ao Presídio Estadual de Alegrete.

DENÚNCIAS À POLÍCIA CIVIL EM ALEGRETE (garantido o sigilo):
(55) 34270300 (plantão)
(55) 984511689 (WhatsApp)

Continue lendo

Polícia

Ladrão condenado em Alegrete é preso em Uruguaiana

Na manhã desta terça-feira (23/04), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas – DRACO – de Uruguaiana, coordenada pelo Delegado Nilson de Carvalho, cumpriu mandado de prisão contra indivíduo condenado por roubo.

O homem foi condenado por roubo praticado em Alegrete e teve mandado de prisão expedido ontem, dia 22/04/2024, pela Vara Criminal daquele Município. Após terem ciência do mandado, os policiais civis da DRACO realizaram diligências para localização do indivíduo, obtendo informações de que estaria em uma residência no Bairro Vila Júlia.

Nesta manhã, os policiais civis foram até a residência e encontraram o foragido, o qual foi preso e encaminhado à DPPA de Uruguaiana.

O foragido possui 52 anos e antecedentes por roubo, associação criminosa e crime ambiental.

Após cumpridas as exigências legais, o preso será encaminhado ao Sistema Penitenciário Estadual.

Continue lendo

Polícia

PRF prende casal com skunk em ônibus em Sant’Ana do Livramento

*PRF prende casal com skunk em ônibus em Sant’Ana do Livramento*

Na noite desta segunda-feira (22), a Policia Rodoviária Federal apreendeu skunk na bagagem de um casal que viajava em um ônibus, na BR 158, em Sant’Ana do Livramento.

Em ação de combate ao crime, PRFs abordaram um ônibus que saía de Livramento com destino a Porto Alegre. Na bagagem de mão de um casal de passageiros, foi localizado 1.1 quilo de skunk.

O casal, o homem de naturalidade japonesa, 25 anos, com passagens por tráfico de drogas, e a mulher, de Navegantes/SC, 23 anos, foram presos e a droga apreendida, sendo encaminhados para a polícia judiciária de Livramento.

Continue lendo

Popular