Acusados de abigeato são presos em operação na região de Vila Nova do Sul

A Polícia Civil de São Gabriel confirmou nesta semana a prisão, em flagrante, de três acusados por venda de carne sem procedência na região de Vila Nova do Sul. Foram apreendidos de mais de 440 quilos de carne oriunda de abate irregular.Os envolvidos foram presos durante ação conjunta de combate aos crimes rurais pela Polícia Civil de São Gabriel e Vila Nova do Sul, com a participação de equipes do policiamento da Brigada Militar de Santa Margarida do Sul e da Patrulha Rural da BM de São Gabriel. As informações são do site A Notícia.

As prisões aconteceram no dia 10 de agosto, no interior de Vila Nova do Sul, e os presos ficaram menos de 24 horas detidos no Presídio Estadual de São Sepé.

A Polícia confirmou que uma parte da carne foi encontrada em uma propriedade localizada às margens da BR 290, no interior de Vila Nova do Sul. O restante já havia sido distribuído nas casas dos envolvidos ou vendido. Nas residências foram apreendidos couros, serras, ganchos para carne, facas e outros objetos. A carne era mantida em depósitos clandestinos.

Após, as equipes seguiram o trabalho de fiscalização no gado bovino em poder de um dos suspeitos e de seu filho, que contou com o apoio da Inspetoria Estadual de Vigilância Agropecuária. Foi realizada a vistoria técnica e resenha nos animais.

 

Fotos: Divulgação/ Polícia Civil

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *