Alegrete terá o 1º Chimarródromo Sustentável do Estado 

A Prefeita Cleni Paz da Silva esteve em reunião na manhã desta sexta-feira (11), com servidores da Secretaria de Infraestrutura que apresentaram diversos projetos que estão sendo desenvolvidos pela pasta.

Na ocasião, a Diretora de Iluminação, Nathalie Lunardi e o Assessor de Gestão de Obras, Eider Penna, apresentaram o projeto do 1º Chimarródromo Sustentável do estado que será instalado no Parque Ruy Ramos (Praça dos Patos) e funcionará com energia solar através da instalação de painéis fotovoltaicos. A energia gerada será utilizada para aquecer a água do chimarrão e para a iluminação do mesmo. Outro chimarródromo será instalado na Praça Getúlio Vargas, porém, no modelo convencional devido à dificuldade de captar a luz solar no local. A ideia é de que até o final do ano os dois chimarródromos estejam funcionando.

Também foi apresentado o novo sistema de iluminação em LED que será instalado em praças e locais públicos do município. Esse sistema trará ainda mais economia nas contas de eletricidade do município e permitirá uma melhor iluminação nestes locais. A previsão é de que a instalação da nova iluminação ocorra após as câmeras de videomonitoramento serem instaladas nos locais, para garantir que os equipamentos não sejam depredados.

O último assunto discutido foi a revitalização das fontes de água do município. O chafariz do Parque Ruy Ramos e o da Praça Getúlio Vargas serão totalmente revitalizados. Segundo os servidores, a Secretaria de Infraestrutura já está em contato com a empresa que fará a recuperação dos sistemas das duas praças.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *