Gilmar Martins é o  novo Gerente local da  Receita Federal

A posse aconteceu na última quinta-feira, com a presença de pesos pesados do órgão no RS
O agência local da Receita Federal tem um novo coordenador. Trata-se do funcionário de carreira, Gilmar Lima Martins. O ato de posse na função aconteceu na última quinta-feira, com a presença do Superintendente Regional da Receita Federal, Paulo Renato da Silva Paz e também do Delegado da Receita Federal da 10ª Região Fiscal de Santa Maria, Araken Ferreira Brum.
Gilmar Martins teve ainda a companhia de representantes do Legislativo, do Sindicato dos Contabilistas, da Administração Municipal e colegas. Além da carreira como funcionário da Receita Federal, Gilmar há quase 40 anos tem protagonismo na política local onde já foi vereador e é um histórico militante do PCB.
Na estada em Alegrete o Superintendente Regional da Receita Federal, anunciou que o Ministério da Fazenda encaminhou para o Ministério do Planejamento a solicitação para a abertura de concursos, o que está em estudo, com grandes chances de acontecer em 2018. Seriam 1.200 vagas para analistas, que exige nivel superior, mais 500 vagas para auditores fiscais, que também é exclusivo para candidatos com curso superior e 1.200 vagas para assistentes tecnicos administrativos, sendo que 800 com exigência do ensino de nível médio e 400 para candidatos com curso superior.
“Existe uma possibilidade, não é nada certo, de que algumas vagas sejam destinadas para candidatos locais. Isto é um pleito em todo o país. Mas são estudos”, disse Gilmar Martins ao EQ.
Um número impressionante repassado pelo Delegado da Receita, Araken Ferreira Brum, é de que a região que abrange 51 municípios, a partir da Delegacia de Santa Maria, a arrecadação em tributação dos trabalhadores foi de R$ 36 milhões, no exercício de 2015, mas a Previdência no mesmo período desembolsou R$ 269 milhões em benefícios. Esta região equivale a 30% do território gaúcho.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *