Ônibus de grupo musical cai de ponte e deixa ao menos uma pessoa morta em Candelária

 

Na noite deste domingo (14), ocupantes feridos no acidente com o ônibus do cantor sertanejo Robson Rodrigues de Souza, que ocorreu por volta das 6h em Candelária, no Vale do Rio Pardo, já haviam deixado hospitais. O veículo tombou na ERS-400, e o guitarrista e violinista Jorãn Teixeira da Cruz, de 20 anos, morreu.

Além de Jorãn, estavam no ônibus o vocalista Robson Rodrigues de Souza, o irmão dele, Ruanei Rodrigues de Souza, acompanhado da namorada, Vanessa Barboza Solner, Arilson Ferraz Stello (roadie, ou assistente de palco), Fernando Eder Cavalheiro Vieira, Geovaldo da Silva Amaral, e o motorista Everaldo Prates Gonçalves.

“Estamos muito abalados. Todos já estão em casa, agora precisam descansar, repousar”, disse ao G1 a namorada de Robson, Daiane Reis, logo após chegar em casa junto do vocalista.

As causas do acidente ainda não foram esclarecidas. Conforme a polícia, o ônibus trafegava pela ERS-400, quando bateu nas laterais de uma ponte e tombou, na altura do km 11.

O motorista relatou às autoridades que o veículo ficou sem freio na descida da rodovia e ele perdeu o controle. Não chovia forte naquele momento.

A Polícia Civil coletou informações no local, e o ônibus deve passar por perícia para descobrir o que causou o acidente.

Guitarrista da banda de Robson Souza morreu no acidente com ônibus (Foto: Reprodução/Facebook)Guitarrista da banda de Robson Souza morreu no acidente com ônibus (Foto: Reprodução/Facebook)

Guitarrista da banda de Robson Souza morreu no acidente com ônibus (Foto: Reprodução/Facebook)

Banda fazia sucesso na Região Central do RS

Organizadora do fã-clube que leva o nome do vocalistado grupo, Tatiele Santos Castro diz que foi difícil acreditar no que aconteceu. Quando soube, admite ter ficado em choque.

“Nós levamos um susto na hora porque a gente não sabia o que que tinha acontecido nem nada. A gente nunca espera uma coisa dessas acontecer”, afirma.

O grupo tocava em um bar de Santa Maria, Região Central do estado, todas as terças-feiras. Na última, o show foi especial. Era aniversário de Robson, e o local ficou lotado.

“Foi um baque pra todo mundo. Estou muito triste, o Jorãn me abraçou na terça e hoje não tá mais conosco”, lamenta Kalleu Zocolotto, responsável por organizar a agenda do bar.

Quem conhece a banda diz que esse era o melhor momento na carreira deles. Robson havia montado o grupo há quatro anos e conseguiu comprar um ônibus, ampliar a equipe, gravar videoclipes e estava com a agenda cheia.

Robson Souza e banda se acidentaram na estrada, em Candelária (Foto: Reprodução/Facebook)Robson Souza e banda se acidentaram na estrada, em Candelária (Foto: Reprodução/Facebook)
Fonte: G1

Robson Souza e banda se acidentaram na estrada, em Candelária (Foto: Reprodução/Facebook)

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *