WhatsApp fica fora do ar em parte do mundo

WhatsApp apresenta instabilidade para alguns usuários nesta quarta-feira (3). Segundo relatos nas redes sociais, o aplicativo está fora do ar no Brasil e em outros países do mundo, o que impossibilita o envio e recebimento de mensagens.

whatsappdown

As reclamações afirmam que o app não está funcionando tanto em conexões 3G e 4G quanto em redes Wi-Fi. Nos testes feitos pelo G1, o aplicativo ainda estava inoperante às 19h.

Procurado pelo G1, o WhatsApp afirmou por meio de sua assessoria de imprensa que “está ciente do problema e trabalhando para corrigi-lo o mais rápido possível”.

O site Down Detector, que agrega relatos de problemas de conexão com sites e aplicativos, mostra que as reclamações com o WhatsApp nesta quarta começaram por volta das 17h.

Um mapa feito pela página mostra que os relatos se concentram na Europa ocidental e no Brasil. Na seção de comentários do site, porém, usuários de todo o mundo afirmam que o aplicativo está fora do ar em seus respectivos países.

São Paulo — O WhatsApp ficou fora do ar para usuários do app nesta quarta-feira (03). Por meio do Twitter, usuários de todo o mundo relatam problemas para se conectar e trocar mensagens de texto.

Algumas publicações na rede social foram feitas por usuários brasileiros do aplicativo–o que mostra que nosso país foi um dos afetados. Outros países que também parecem passar por problemas são Alemanha, Itália e Turquia.

De acordo com testes realizados por EXAME.com, o aplicativo funcionava para alguns usuários, mas para outros, não.

O cenário é o mesmo até agora, com a rede intermitente. A solução, por ora, é usar outros aplicativos como alternativa.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *