Incêndio atinge pavilhão de empresa Reiter Log em Nova Santa Rita

Bombeiros de seis cidades – Canoas, Esteio, Cachoeirinha, Gravataí, Guaíba e São Leopoldo – combateram um incêndio de grandes proporções que atingiu uma empresa de logística em Nova Santa Rita nesta sexta-feira (14). A sede da Reiter Log foi atingida pelas chamas por volta das 14h30, e o fogo foi controlado antes das 20h.

Segundo informações dos bombeiros, não há feridos e as causas do incêndio ainda são desconhecidas. Dois pavilhões da empresa foram totalmente consumidos pelas chamas.

O complexo logístico abriga companhias como BRF, dona da Sadia e Perdigão, e redes de supermercado que mantêm seus produtos resfriados ou congelados, antes de serem transportados até pontos de venda. Como a empresa conta com tonéis de câmara fria, o vazamento de amônia foi a principal preocupação dos bombeiros, que orientaram os moradores do local sobre como proceder.

A Reiter Log tem sede em Nova Santa Rita, diversas filiais no Estado e atuação nacional, com cerca de 1,5 mil colaboradores e mais de 80 mil metros quadrados de área construída.

Pesquisa ameaçada
Em um dos pavilhões da Reiter Log estão peças de gelo de 300 anos retiradas do interior da Antártica pela equipe do Centro Polar e Climático da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). A reportagem da Rádio Gaúcha ainda não conseguiu contato com a administração da empresa para confirmar se as peças que integram a pesquisa da universidade foram atingidas.

Foto: Pena Filho / Arquivo Pessoal

Foto: Pena Filho / Arquivo Pessoal

 Fonte :GAÚCHA

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *