Studio de Pole Dance de Alegrete é credenciado á Federação Brasileira de Pole Dance

Boa forma, equilíbrio e flexibilidade: os benefícios do pole dance, um esporte

d3839653-7310-4c53-bd31-791fb2003b33Alegrete recebe mais dois cursos de Pole Dance, níveis II e III.

Desde agosto de 2016, a cidade conta com o nível I, do qual teve muito êxito. As alunas, que já estão aptas a avançar no módulo, estão empolgadas a começar o nível II e, futuramente, o nível III.

Segundo a professora, “ninguém avança de um nível para o outro, sem ter obtido resultados positivos de acordo com a sequência dos níveis. Todas tem que seguir a regulamentação conforme os movimentos de cada nível e para isso, há regras dentro do Pole. É fácil, desde que se tenha dedicação, determinação e foco”.
O Pole Dance oferece benefícios ao corpo e à mente, uma vez que com ele, trabalhamos a capacidade aeróbica através da dança, dos movimentos técnicos e, a flexibilidade através dos alongamentos. Tudo isto, encontramos nesta modalidade diferente, divertida e estimulante que é o Pole Dance e que vem sendo, a cada vez mais, reconhecida no mundo inteiro. O  Studio está cadastrado na Federação Brasileira de Pole Dance.

Equilíbrio, abdome chapado, pernas torneadas, braços firmes, autoestima lá no alto e melhor resistência…. Tá esperando o que para investir no pole dance?

pole dance fitness, que trabalha toda a musculatura do corpo, tonificando os músculos, reduzindo a gordura e ganhando massa magra”, explica professora de pole dance Milena.

O pole dance desperta a feminilidade e ajudar a perder de 350 a 400 calorias por hora. “A técnica tonifica os bíceps, abdome e glúteos, Segundo a professora, após três meses de prática da dança, dá para sentir os braços e abdome definidos, aumentar o equilíbrio, resistência e até melhorar a respiração.

Os movimentos do pole dance também tonificam as pernas. De acordo com Milena, isso é possível por causa das acrobacias parecidas com as do balé. “Assim, o corpo mantém a postura e ao mesmo tempo, força toda parte muscular. Para as praticantes que desejam um resultado mais acentuado nas pernas, é importante trabalhar bem o abdome para realizar os movimentos de inversão (ficar de cabeça pra baixo) e giros com as pernas esticadas, isso ajuda bastante na definição”, completa a professora.

Benefícios do pole dance

Além de deixar o corpo mais definido, o pole dance também ajuda a aumentar autoconfiança. “Perde-se gordura e ganha massa magra, além de deixar a aluna mais segura e menos tímida. É uma atividade prazerosa, divertida e estimulante. Realmente é algo que vicia, não é uma atividade monótona”, recomenda Milena .

O equilíbrio também é trabalhado no pole dance, já que os exercícios são feitos em maior parte longe do chão. “Durante as aulas, a professora ensina a parte teórica, técnica, artística, respiração, postura e equilíbrio que vem de um trabalho corporal de encaixe de quadril, alinhamento de coluna, fortalecimento de braços”, explica a professora.

Qualquer pessoa pode praticar pole dance?

“Indico o pole dance para todas as pessoas, mas para quem tem alguns problemas pré-existentes (contusões, complicações nas articulações, etc) é melhor realizar uma avaliação médica” afirma Milena . Quem tem labirintite, hérnia de disco, ou problemas na coluna deve evitar a prática. “Mediante a autorização dos pais, dá para investir na dança a partir dos 15 anos”, explica a professora.

Se a dúvida for roupas, Milena  dá a dica: “Durante as aulas, aconselhamos o uso de um top e um shorts mais curto, pois o atrito da pele junto a barra de aço inox é fundamental para que a pessoa consiga se sustentar na barra. O uso de hidratante é desaconselhável, pois o corpo libera suor e o creme acaba engordurando a barra”, indica a professora Milena.

16708414_1264058657016145_3303704907249911808_n

O Milena’Studio de Pole Dance está situado na rua Panamá – 292_ Vera Cruz.

Abrirá turmas novas de nível I. Fone/whats 96961593

Por : Pedro Mello

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *