Cleni fala com ambulantes. Impasse permanece


A Prefeita Cleni Paz se reuniu com os ambulantes agora no inicio da tarde para explicar sua posicao e esclarecer os fatos na percepção da administração municipal.

“Quando fizemos a reunião com a direção do evento explicamos que os ambulantes nao poderiam ficar aqui dentro, porque ja havia determinação judicial desde o ano passado e nada foi feito. Chegamos agora, fizemos tres portões e aprontamos o gramado, sem recursos orçados. O outro problema e que a empresa contratada pelo Efipan não estava habilitada. A Prefeitura e apoiadora. O que posso garantir para voces e que no ano que vem esta situação não se repetira. Este evento tem que ser planejado desde maio” disparou.

A Prefeita entende que a BM também e responsável pela Segurança , apesar da posição do comando local tomar posição contraria. “Minha sugestão e de que vocês se transfiram para o lado externo”, disse aos ambulantes.

Esta e justamente a posição que os ambulantes rejeitam e alegam que não teriam segurança e seria inviável controlar o entra e sai no Estadio. Os ambulantes disseram que para desarmar as tendas levam ate um dia e outro para montar.

Já o Jurídico do evento nega que va entrar com agravo contra a decisão da BM de não fazer a segurança no interior do Farroupilha.

A decisão Judicial aconteceu no inicio da tarde de sábado durante audiência que durou duas horas. Desde o ano passado havia apontamento da Justiça indicando a construção de mais portões e a construção de estandes para o funcionamento dos ambulantes e o fim das estruturas metálicas.

fotos: Pedro Mello…

texto produzido pelo celular

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *