Contato

Esportes

Grêmio segura 0 a 0 com o Cruzeiro e disputa a final da Copa do Brasil

Após vitória por 2 a 0 em Belo Horizonte, time gaúcho consegue o empate diante de grande público na Arena e agora enfrenta o Atlético-MG na decisão14925272_1390934640938582_8067186430727515136_n

PRIMEIRO TEMPO

O Cruzeiro começou em cima do Grêmio e teve algumas boas chances, com Robinho e Ariel Cabral, que mandou uma bola na trave. Os gaúchos, porém, tiveram inteligência para segurar o ímpeto dos mineiros e levar o 0 a 0 para o intervalo.14907069_1390945007604212_3007654933497326157_n

DESTAQUE  SEGUNDO TEMPO

 

O tempo foi inimigo do Cruzeiro, que foi tendo mais e mais dificuldades para fazer os gols que precisava. Comandado pelo maestro Douglas, o Grêmio soube segurar o resultado, tocar a bola e administrar o placar agregado de 2 a 0, conquistado semana passada, em Belo Horizonte.

14947766_1390945014270878_5589968075522003808_n

Depois de nove anos, quando decidiu a Libertadores em 2007, o Grêmio está na final de uma grande competição. O Tricolor jogou para o gasto, empatou em 0 a 0 com o Cruzeiro, mas deixou a Arena comemorando na noite desta quarta-feira. Está na decisão da Copa do Brasil e sonha com taça em 2016.

A final será contra o Atlético-MG, que empatou com o Inter em Belo Horizonte, e confirmou a vaga. As partidas serão disputadas em 23 e 30 de novembro. Os mandos de campo serão sorteados na próxima sexta.

14947665_1390933370938709_2081692626683572275_n

Pouca técnica e muitos sustos

Mesmo com placar favorável – pois venceu o confronto da ida por 2 a 0 –, o Grêmio fez um primeiro tempo nervoso e as melhores chances foram do Cruzeiro. O Tricolor jogou como visitante pensando somente no resultado e chegou a levar bola na trave, entre outros sustos. O primeiro chute a gol veio aos 13 minutos. Edimar cruzou na área e Geromel afastou. Mas Robinho dominou na intermediária e chutou forte para boa defesa de Grohe no canto esquerdo.

Três minutos depois, o Grêmio teve sua melhor oportunidade. Douglas abriu grande bola para Luan na esquerda, entre dois marcadores. Luan tocou pelo alto para Marcelo Oliveira e o lateral tentou encobrir o goleiro, mas mandou pela linha de fundo.

Depois disso, a Raposa mandou na partida por vários minutos. Aos 22, Ariel Cabral recebeu na intermediária, bateu colocado e quase matou uns gremistas do coração. A bola estampou o travessão no ângulo direito. No lance seguinte, William tentou o chute de longe, mas desviou em Kannemann para escanteio.

O Tricolor só foi equilibrar as coisas no fim da etapa. E aí, criou mais uma rara oportunidade. Douglas lançou Marcelo Oliveira na área. O lateral tentou um chute colocado com efeito, mas Rafael fez a defesa antes do intervalo.

Tricolor contra-ataca e perde grandes chances

No retorno para o segundo tempo, o Cruzeiro foi logo para o abafa. Aos seis minutos, Alisson recebeu na esquerda, cortou para a área e chutou cruzado. Grohe, como último recurso, tirou de soco para escanteio. Mas a cobrança deu contragolpe para o Grêmio: Luan recebeu na área e serviu Pedro Rocha na marca do pênalti. Era só tirar do goleiro, só que o atacante carimbou Rafael, perdendo a grande chance da partida. No escanteio, Douglas tentou surpreender e quase marcou gol olímpico. A bola resvalou na trave e Rafael tirou em cima da linha.

Mano Menezes lançou Rafael Sobis e Ábila no jogo, apostando tudo no ataque. No seu primeiro lance, Sobis recebeu na meia-lua e chutou colocado para grande defesa de Grohe.

Os comandados de Renato Portaluppi tomaram a clara postura de apostar no contra-ataque. E voltaram a levar perigo aos 18 minutos. Luan recebeu na meia-lua e abriu bola para Ramiro. O volante chegou batendo de primeira e Rafael espalmou para escanteio. Na cobrança, Douglas recebeu de Edilson e cruzou na cabeça de Geromel. O zagueirão torneou no canto esquerdo, mas Rafael fez mais uma grande defesa.

Aos 22 minutos, o Tricolor reclamou muito de pênalti em Ramiro. Seria a jogada para desafogar o nervosismo. Edilson lançou o volante na área e, na hora do chute, ele sofreu uma tesoura de Léo, mas o árbitro mandou seguir.

No fim da partida, Alisson recebeu na esquerda e cruzou na marca do pênalti. Ábila subiu mais que todo mundo e cabeceou forte, mas mandou para fora, com o Grêmio fazendo contagem regressiva para a final. Luan ainda fez o gol da vitória, um golaço por cobertura aos 44 minutos, mas a arbitragem anotou um impedimento duvidoso.

Edimar perdeu a última chance do clube mineiro aos 45. Ele recebeu livre, na risca da área, e chutou forte, mas acertou a barriga de Geromel. Era noite de Grêmio, com o regulamento debaixo do braço. Assim, mais de 50 mil torcedores deixaram a Arena sonhando com o penta da Copa do Brasil, que agora está só a dois jogos de distância.

Copa do Brasil – Semifinal

Grêmio 0

Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Ramiro (Jailson), Douglas (Rafael Thyere) e Pedro Rocha (Éverton); Luan. Técnico: Renato Portaluppi.

Cruzeiro 0

Rafael; Lucas Romero, Bruno Rodrigo, Léo e Edimar; Henrique, Rafael Cabral e Robinho (Ábila); De Arrascaeta (Sobis), Alisson e Willian (Alex). Técnico: Mano Menezes.

Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Local: Arena do Grêmio

Fonte : Correio do Povo

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Esportes

Boxeador de Alegrete conquista título gaúcho neste domingo

Luan dos Santos Neves de 22 anos, atleta da equipe Boxe Roots de Alegrete, fundada em 2015, venceu um certame de boxe em Uruguaiana neste domingo.

A equipe é treinada pelo instrutor Arian Santana Lencina com experiência de 15 anos de boxe e 13 anos como professor. A dupla conquistou neste dia 15 de outubro de 2023, na cidade de Uruguaiana, o Cinturão de Campeão Gaúcho de Boxe na Categoria 75kg, luta contra o atleta Yoel da Rosa, do Uruguai, treinado por Cusso Castro mestre da academia IL 6 boxe de Quaraí.

 

 

O cinturão foi conquistado em uma luta bem difícil, onde o trabalho técnico do atleta alegretense se sobressaiu. Com esquivas bem colocadas frustrando os ataques pesados do uruguaio e golpes contundentes que causaram sangramento no adversário, forcando a paralizaçao para atendimento em 2 momentos. Uma luta que foi decidida de forma unânime em favor do atleta Luan Neves.

 

O Campeonato Gaucho de Lutas é um evento que reúne os seguintes esportes: boxe, kick boxe e muay thay. Durante todo o dia ocorreram muitas lutas com atletas de todas regiões do estado, incluindo 2 equipes argentinas e 3 equipes uruguaias.

As disputas foram realizadas no Ginásio Municipal de Uruguaiana, no parcão. O evento teve apoio do secretário do esporte da cidade junto ao professor Emerson Bastos, idealizador do evento que já vai para sua 4° edicao.

A Equipe Boxe Roots de Alegrete já possui o Cinturão de 2022 na categoria dos pesados e neste 2023 nos médios 75 kg.

 

Continue lendo

Esportes

Equipe alegretense de vôlei feminino é segundo lugar no ranking regional

🏐💪 Orgulho e superação! Assim pode ser sintetizada a equipe feminina de vôlei, VFA, que representa Alegrete e brilhou neste domingo, dia 21, durante a terceira etapa da Liga Gaúcha em Uruguaiana. Foi uma jornada emocionante, repleta de grandes desafios e muita determinação.

O evento contou com a participação de equipes de Alegrete, Uruguaiana, Manoel Viana e Bagé, todas demonstrando um excelente nível técnico e competitividade. A batalha foi intensa, e com muita garra e trabalho em equipe, as atletas alegretenses conquistaram o título de vice-campeãs!

 

Parabéns a todas as jogadoras da VFA, que se dedicaram incansavelmente em cada partida, mostrando sua paixão pelo esporte e o comprometimento em representar nossa cidade.

O talento e a habilidade de cada uma de vocês foram fundamentais para alcançarmos esse resultado expressivo.

Destaque, também, para a líbero Bruna Moraes, que foi premiada como a melhor defesa do torneio. Sua agilidade, precisão e inteligência tática brilharam em cada lance, sendo uma referência para toda a equipe. 

A equipe também agradece o apoio e o carinho de todos os nossos torcedores, que estiveram presentes em cada momento, vibrando e incentivando a equipe. “Vocês são essenciais para nossa motivação e sucesso”!

Seguimos em frente, cada vez mais fortes e determinadas a alcançar novas conquistas. A VFA está preparada para enfrentar novos desafios e representar nossa cidade com muito orgulho. Juntas, somos imbatíveis!

Empresas locais que apóiam o projeto: Posto primeiro, funerária paraíso e Point 10 lancheria
O VFA está em segundo lugar no ranking regional da LGV

Continue lendo

Esportes

Caiqueiros de Alegrete participam de evento nas Missões

Neste último feriado, de 21 a 23 de abril, ocorreu o I Encontro Missioneiro de Caiaques no Rio Piratini, promovido pelo Grupo de Caiaqueiros de São Luiz Gonzaga.

 

Os caiaqueiros Marcel Hastenpflug, Rogério Valle e João Batista, do grupo Tropeiros de Capincho, estiveram representando Alegrete no evento. O encontro contou com a participação de 117 caiaqueiros de 24 municípios do Estado, que percorreram 42 km do Rio Piratini nos três dias do evento.

Marcel, como organizador do I EICAPAMPA – Encontro Internacional de Caiaqueiros no Pampa, que ocorreu aqui no nosso Ibirapuitã em novembro, comenta que o Encontro Missioneiro em sua primeira edição, já se destacou como um dos maiores e mais bem organizados do Rio Grande do Sul, e passa a contemplar o calendário de Encontros de Caiaqueiros que ocorrem no Estado.

 

Relembra também que a segunda edição do EICAPAMPA já está com data marcada e em planejamento, devendo ocorrer entre os dias 17 a 19 de novembro em nosso município. O Kayak Fishing é um dos esportes que mais vêm crescendo no mundo, e no Rio Grande do Sul esta tendência está se mantendo.

Continue lendo

Popular