Em Seminário do IFF, Monsanto lança plataforma para lavoura “F1”

 

 

Um projeto inédito foi mostrado pela primeira vez no Brasil em Manoel Viana . A lavoura de precisão na mão de lavouras que parecem escritórios

 

 

O Seminário do IFF Farroupilha durante a Exposição Agropecuária de Manoel Viana, nesta sexta-feira, teve algo surpreendente. A multinacional Monsanto fez um lançamento nacional de um novo produto, efetivamente revolucionário para o agronegócio. Liberado no dia anterior, pela matriz nos Estados Unidos, o sistema Climate no Brasil é uma plataforma digital para agricultura de precisão, no sentido absoluto desta expressão.

Com o painel a Fazenda em suas mãos, Rodrigo Alff, deixou o público de mais de 300 pessoas espantados com o projeto audacioso. Este aplicativo dará condições efetivas do produtor iniciar um plantio sabendo por exemplo, de quanto será a produtividade e o lucro de sua colheita. O sistema é fechado. Mas com o programa já baixado, ele vai dialogar com os equipamentos de alta precisão, para dar em tempo real, através do tablete, todas as informações, desde o clima, o solo, tempo de semeadura, quantidade de grãos semeados, com o mapeamento completo da área cultivada, botando assim, em cada máquina e seus sensores, um escritório como se fossem carros da F1.

Na colheita, o trabalho se repete, com o agricultor podendo saber em tempo real desde a umidade, impureza dos grãos e o lucro com o preço do dia da saca ou tonelagem de qualquer cultura. Os dados são cruzados em uma grande plataforma digital, oferecendo ao produtor um vasto leque de variáveis para otimizar sua colheita e seu rendimento e lucro.

OUTRAS PALESTRAS- Os participantes ainda puderam desfrutar de conteúdos como Marketing Rural e Tecnologia para alta produtividade.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *