Força Nacional começa a chegar ao RS neste sábado

O Comando-geral da Brigada Militar irá incorporar os 120 integrantes da Força Nacional de Segurança, que chegarão neste final de semana em Porto Alegre, à Operação Avante. Em nota oficial divulgada nesta sexta-feira, a BM informou que os policiais desenvolverão atividades ostensiva, ampliando, desta forma, as ações da operação na Capital.

Na próxima segunda-feira, a Brigada Militar irá realizar uma formatura de integração entre os efetivos, em data e local a serem definidos posteriormente. Além deles, outros 30 homens da Força Nacional de Segurança devem ser enviados nos próximos dias, conforme informação repassada pelo Ministério da Justiça ao governo gaúcho. O Piratini também espera mais 50 até o fim do ano.

O grupo de policiais permanecerá no Rio Grande do Sul por tempo indeterminado. Os reforços na segurança ocorrerão principalmente em Porto Alegre e na região Metropolitana.

Sartori se reúne com Temer

Devido ao aumento da criminalidade, que tem ocorrido na Região Metropolitana e Porto Alegre, o governador José Ivo Sartori pediu ao presidente interino Michel Temer (PMDB) reforço na segurança pública no Estado com integrantes da Força Nacional de Segurança. As tropas saem ainda hoje do Rio de Janeiro, onde atuaram durante as Olimpíadas, e devem chegar ao Estado até domingo. Além do efetivo, o Estado receberá 30 viaturas. Na reunião com Temer, no final da manhã, Sartori pediu também a construção de um penitenciária federal no estado, para aliviar o problema de superlotação dos presídios e delegacias estaduais.

Com informações do Correio do Povo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *