Dois anos após 7 a 1, Brasil e Alemanha voltam a se encontrar

Seleções decidirão a medalha de ouro do futebol nos Jogos Olímpicos do Rio

thumb

Dois anos depois do fatídico 7 a 1 na semifinal da Copa do Mundo, Brasil e Alemanha têm um novo encontro. As duas seleções irão se enfrentar na final dos Jogos Olímpicos do Rio, que será no próximo sábado, às 17h30min, no Maracanã. Os alemães confirmaram presença na decisão nesta quarta-feira, ao derrotarem a Nigéria, por 2 a 0, em São Paulo.

Brazil players sink to their knees after the World Cup semifinal soccer match between Brazil and Germany at the Mineirao Stadium in Belo Horizonte, Brazil, Tuesday, July 8, 2014. Germany won the match 7-1. (AP Photo/Martin Meissner)

Algoz do Brasil em Atlanta-1996, a Nigéria enfrentará Honduras na partida que definirá o time medalhista de bronze no futebol masculino. O jogo também será no sábado, mas no Mineirão.

Para se classificar à final, olímpica, a Alemanha fez o mínimo necessário no duelo realizado no Itaquerão, em São Paulo. Abriu o placar logo cedo, aos 8 minutos de partida, com Lukas Klostermann. Ele aproveitou o erro na saída da defesa nigeriana e concluiu para o fundo das redes.

O apoio da torcida paulista aos nigerianos não foi suficiente para abalar os alemães, que controlaram o jogo e não chegaram a ser seriamente ameaçados. No fim, ainda se aproveitaram da afobação e conseguiram o segundo gol, já nos minutos finais: quase na risca do gol, Petersen concluiu a tabela e confirmou o 2 a 0

Campanhas semelhantes

A Alemanha chega à final com uma campanha semelhante à do Brasil nos Jogos. Empatou os dois primeiros jogos, contra México e Coreia do Sul, e venceu os três seguintes, contra Fiji, Portugal e Nigéria.

A grande diferença nas campanhas, porém, está nos números: até enfrentar a Nigéria, o ataque alemão marcou 20 gols nas cinco partidas. Metade dos gols foram contra Fiji. Por outro lado, a defesa germânica foi vazada cinco vezes, enquanto Weverton não sofreu nenhum gol até aqui.

Fonte : Correio do povo

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *