BM fará as primeiras desocupações de áreas invadidas no dia 30

No dia 30 de agosto haverá a primeira ação de reintegração de posse com a ação da Brigada Militar. É o que informou o tenente coronel da Brigada Adilomar, comandante regional com sede em Santana do Livramento. Ele informou ao repórter Dariano Morais, do “facerepórter”. Segundo o comandante, na primeira ação, serão quatro locais reintegrados, mas não  mencionou quais. No total são oito áreas ocupadas e que têm ação de reintegração de posse com decisão judicial.

Outras duas datas estão previstas para as demais desocupações, uma no dia 27 de outubro e outra no dia 6 de novembro. Segundo o comandante regional é bom que os moradores destas áreas desocupem antes, e haverá uma última tratativa com diálogo, para evitar ações de força. “O diálogo é para que não seja preciso usar as retroescavadeiras e nem haja confronto”, assegurou.

O tenente coronel confirmou que serão 100 policiais militares de toda a região que estarão se deslocando para Alegrete, principalmente do BOE, o Batalhão de Operações Especiais. “Usaremos cavalos e nossa tropa de choque”, disparou.

Das áreas que serão desocupadas a maioria é pedido de reintegração pedida pela administração municipal. Na semana passada um protesto de moradores que estão em área da Construtora Sotrin, fizeram uma barricada e trancaram a Br 290, para chamar a atenção que eles não tem para onde ir, nem onde morar no caso do despejo.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *