Manutenção da AES Sul cria novo caos na Cidade Alta nesta sexta-feira à noite

 

Um serviço de manutenção da AES Sul no final da tarde desta sexta-feira causou uma barafunda no trânsito da Cidade Alta. Foram várias ligações para a redação do Em Questão questionando o horário escolhido para a realização do serviço na avenida Assis Brasil, que é o principal corredor para quem vai em direção à Zona Leste da Cidade.

Além da confusa obra da ponte Borges de Medeiros, que obriga os motoristas a trafegarem por mais de 10 km para acessarem alguns bairros, através da Br 290, tiveram que desviar pela Bento Manoel, pela rua Rio Branco, porque a manutenção estava sendo feita ao lado da agência do Banrisul, na Assis Brasil.

Além do trânsito moradores das proximidades onde o serviço estava sendo realizado ficaram sem energia elétrica ao longo do dia. Outro problema apontado pela vizinhança é que os fios estavam sob a calçada colocando em risco a segurança das pessoas. Alguns moradores ligaram lanternas para orientarem quem passava naquele trecho.

Segundo a gerência da AEU Sul a manutenção já estava programada e três casas ficaram sem energia. Para este sábado o trabalho será retomado. Está sendo colocado no local um equipamento chamado religador automático, que é para evitar que em casos de queda de energia 2 mil clientes da empresa fiquem sem energia.

IMG-20160805-WA0014
Moradores denunciaram fios sobre a calçada, sem sinalização aos pedestres

Fotos: Pedro Mello

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *