Caminhão tem pane em trevo e tumultua a Cidade Alta e acesso à Zona Leste

 

O caos permanente na cidade por conta da obra da ponte Borges de Medeiros, ganhou um componente novo no início da noite desta segunda-feira

 

 

 

20160725_190855[1]

Por volta das 19 horas um caminhão teve uma pane no trevo da Br 290 e um grande congestionamento se formou na cidade alta. Uma carreta carregada com mais de 30 toneladas de arroz teve uma pane. O Em Questão ouviu do motorista que uma das  cruzetas da carreta quebrou. Outra estourou logo na saída do trevo da br 290.

A PRF atendeu a ocorrencia e e passou a monitorar o transito. Duas tentativas foram feitas  para rebocar o caminhã, mas os cabos não aguentaram. Então caminhoneiros solidários se ofereciam para ajudar a rebocar.

A pane do caminhão acabou por revelar outra face da obra da ponte Borges de Medeiros, que liga o centro da cidade à Zona Leste da cidade: qualquer problema, e o caso da noite desta segunda-feira foi na hora do “rush”, deixa os motoristas impacientes.

Muitos ficaram mais de 1 hora na fila que chegou próximo ao antigo Posto Avenida, na Av. Assis Brasil. Além da lentidão normal neste horário, na nova rotina dos motoristas que são obrigados a percorrer até 8km a mais diariamente, pela Br 290, o caso do caminhão avariado foi mais um ponto negativo nesta novela que se arrasta quase um ano.

A PRF tem se esmerado para manter  fluxo normal no trecho que vai do trevo principal até o trevo do Caverá. “Torcemos para que não dê nenhum acidente, porque fica difícil mensurar as dificuldades na estrada e na cidade”, disse um dos agentes à reportagem. O trânsito foi normalizado por volta das 20hs30min. quando enfim o caminhão estragado foi rebocado por outro.

 

 

reportagem e fotos : Pedro Mello

 

 

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *