Após alcançar empate, Grêmio cede e perde por 4 a 2 para o Sport

20156213Partida foi válida pela 15ª rodada do Brasileirão, em Pernambuco

Após três vitórias consecutivas, o Grêmio voltou a perder no Brasileirão. Pela 15ª rodada, o time de Roger Machado foi derrotado pelo Sport por 4 a 2 na Ilha do Retiro, em Pernambuco. No jogo, os tricolores chegaram a alcançar o empate em 2 a 2, mas cederam, e os donos da casa reagiram marcando mais dois. Com o resultado, os gremistas ocupam a terceira colocação na tabela.

Veja a tabela de classificação do Brasileirão

RETORNOS IMPORTANTES
Roger Machado teve reforços de peso no confronto com o Sport. Recuperados de lesão, Pedro Geromel e Maicon retornaram ao Grêmio. O zagueiro estava fora desde 16 de junho, quando sofreu contusão na coxa direita. Já o volante retomou a posição no time, pois Walace cumpria suspensão por terceiro amarelo.

PERIGO NO LANCE
Logo no primeiro minuto do jogo, Luan chutou cruzado pela direita da grande área. A bola bateu na trave do lado oposto e voltou nas mãos do goleiro Magrão que, adiantado, fechava o ângulo do garoto gremista. Foi a primeira e mais contundente das quatro chances de gol que o Grêmio teve no primeiro tempo.

PRESSÃO DO SPORT
Antes de marcar o primeiro gol, os donos da casa desperdiçaram duas chances perigosas de gol. A primeira, aos 17, com jogada ensaiada entre Diego Souza, Renê e Rogério, terminou com escanteio cedido por Fred. Na cobrança, novo lance trabalhado findou com corte de Geromel. Aos 21, Serginho conseguiu, enfim, balançar as redes de Grohe após tabela com Edmílson.

OLHA ELA, A BOLA AÉREA
O ex-gremista Diego Souza subiu mais que a defesa gremista aos 38 minutos da primeira etapa. O meia atacante, de cabeça, empurrou para o fundo do gol o cruzamento de Everton e ampliou para 2 a 0 o placar em favor dos pernambucanos.

REAÇÃO INSTANTÂNEA
Mal o juiz apitava o início do segundo tempo, e Magrão buscava a bola no fundo de suas redes. Aos 50 segundos, Pedro Geromel descontou para o Grêmio. O zagueiro disputou a bola no alto após escanteio e, com o pé, completou.

ZAGUEIRO ARTILHEIRO
De novo, ele. De novo, em lance após escanteio. Edílson cobrou o tiro de canto, e Geromel mandou o rebote para o gol. Igualou o placar na Ilha do Retiro!

OLHA ELA, A BOLA AÉREA: PARTE DOIS
Após o sofrido esforço para empatar a partida, o Grêmio sofreu novo gol na primeira bola aérea lançada na área tricolor no segundo tempo. Dessa vez, Edmílson marcou.

SE FOI A GATA COM A CINTA
Everton foi derrubado na área, e o árbitro marcou pênalti. De pênalti, Diego Souza aumentou: 4 a 2 para o Sport.

BAIXAS OLÍMPICAS
A partir do apito final, o Grêmio deixa de contar com dois jogadores nas próximas seis rodadas: Walace e Luan viajam na segunda para servir à seleção olímpica de Rogério Micale. Os dois desfalcarão o time nos confrontos com o São Paulo, em casa, América-MG, fora, Santa Cruz (c), Botafogo (f), Corinthians (c) e Flamengo (f).

SITUAÇÃO NA TABELA
Com 27 pontos, o Grêmio ocupa a terceira colocação do Brasileirão. O time de Roger Machado fecha a rodada a cinco pontos do líder, Palmeiras, e a dois do Corinthians. Na próxima rodada, o Grêmio encara o São Paulo, na Arena.

FICHA TÉCNICA:
Brasileirão – 15ª rodada
Sport 4×2 Grêmio
Estádio da Ilha do Retiro, Pernambuco

Sport: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Renê; Rithely, Serginho, Everton Felipe e Diego Souza; Rogério (Diego Mancha) e Edmílson (Mansur). Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Grêmio: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Fred e Marcelo Oliveira; Jaílson (Pedro Rocha), Maicon, Giuliano (Ramiro) e Douglas; Everton e Luan (Henrique Almeida). Técnico: Roger Machado.

Gols: Serginho, aos 21, e Diego Souza, aos 38 minutos do primeiro tempo; Pedro Geromel, ao 1º minuto e aos 18, Edmílson, aos 22, Diego Souza, aos 28 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Jailson, Marcelo Oliveira (GRE)

   Fonte:GAÚCHA

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *