Contato

Esportes

No Beira-Rio, Grêmio supera Inter e vence Gre-Nal 410

 gre-nal2

 

No Gre-Nal da ponta do Brasileirão 2016, o Grêmio levou a melhor. O time de Roger Machado conseguiu vantagem cedo, quando o Inter de Argel Fucks e três volantes ainda estudava o adversário. O gol de Douglas colocou os tricolores na vice-liderança do campeonato, enquanto o Inter não conseguiu se recuperar da sequência negativa: em cinco jogos, apenas um ponto foi conquistado.

O horário das 11h da manhã e o veranico de julho contribuíram para um Beira-Rio lotado neste domingo. O estádio recebeu 40.686 torcedores, e a torcida mista continuou sendo um dos sucessos do clássico.

FREIO NO TRATOR COLORADO
Se Argel decidiu iniciar o Gre-Nal com três volantes para reforçar a defesa, a estratégia veio abaixo logo aos 19 minutos de jogo. Pelo meio, Luan encontrou Everton. O atacante levou vantagem em cima de William e bateu forte. Muriel espalmou nos pés de Douglas, que completou para o fundo do gol.

 

PRIMEIRO TEMPO TRUNCADO
Logo depois de tomar o gol, Argel desmontou sua estratégia inicial com três volantes. O técnico sacou Fernando Bob e colocou Gustavo Ferrareis no jogo. Apesar da troca, os colorados continuaram com dificuldades para chegar na frente. Com muita marcação no meio de campo de ambos times, as oportunidades perigosas foram raras. A mais contundente do Grêmio ocorreu aos 33 minutos de jogo, quando Everton entrou na área, driblou a defesa, e passou para Douglas. O camisa 10 chutou por cima, mas a bola passou muito perto do gol de Muriel. Do lado do Inter, Sasha tentou um chute, mas sem qualquer ameaça a Marcelo Grohe.

REAÇÃO COLORADA NA ETAPA COMPLEMENTAR
Em 15 minutos no segundo tempo, o Inter conseguiu os mesmos cinco escanteios que cobrou em todo o primeiro tempo. Os colorados fizeram pressão forte no início da etapa complementar, que culminou na melhor chance do Inter até então na partida. Dentro da área, Paulão driblou pela esquerda e chutou cruzado. A bola passou muito perto da trave do lado oposto. Depois de esfriar um pouco o ritmo, o Inter voltou a pressionar no fim da partida, quando Vitinho passou por dois e chutou, mas a Thyere desviou para escanteio.

VOLTA DE VALDÍVIA
Após sete meses fora, Valdívia voltou a atuar pelo Inter. O jovem se lesionou em novembro do ano passado, com a Seleção Olímpica. Após cirurgia no joelho, Valdívia se recuperou e entrou no segundo tempo no Gre-Nal.

SITUAÇÃO NA TABELA

Com a vitória, o Grêmio soma 24 pontos no Brasileirão e ocupa a segunda colocação na tabela. Até o fim da rodada, os gremistas têm de secar o Corinthians, que enfrenta o Palmeiras às 16h, para permanecer na vice-liderança. Já os colorados permanecem com 20 pontos, na quarta posição.

FICHA TÉCNICA:
Inter 0x1 Grêmio
Brasileirão – 13ª rodada
Beira-Rio, Porto Alegre

Inter: Muriel; William, Paulão, Ernando e Artur; Fernando Bob (Gustavo Ferrareis), Rodrigo Dourado, Fabinho e Seijas (Valdívia); Sasha (Anderson) e Vitinho. Técnico: Argel Fucks

Grêmio: Marcelo Grohe; Edílson, Rafael Thyere, Fred e Marcelo Oliveira; Wallace, Jaílson (Ramiro), Douglas (Miller Bolaños) e Giuliano; Everton (Pedro Rocha) e Luan. Técnico: Roger Machado

Gol: Douglas, aos 19 minutos do primeiro tempo

Cartões amarelos: Anderson, Artur, Fernando Bob e Vitinho (INT); Luan e Marcelo Grohe

Fonte: GAÚCHA

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Esportes

Boxeador de Alegrete conquista título gaúcho neste domingo

Luan dos Santos Neves de 22 anos, atleta da equipe Boxe Roots de Alegrete, fundada em 2015, venceu um certame de boxe em Uruguaiana neste domingo.

A equipe é treinada pelo instrutor Arian Santana Lencina com experiência de 15 anos de boxe e 13 anos como professor. A dupla conquistou neste dia 15 de outubro de 2023, na cidade de Uruguaiana, o Cinturão de Campeão Gaúcho de Boxe na Categoria 75kg, luta contra o atleta Yoel da Rosa, do Uruguai, treinado por Cusso Castro mestre da academia IL 6 boxe de Quaraí.

 

 

O cinturão foi conquistado em uma luta bem difícil, onde o trabalho técnico do atleta alegretense se sobressaiu. Com esquivas bem colocadas frustrando os ataques pesados do uruguaio e golpes contundentes que causaram sangramento no adversário, forcando a paralizaçao para atendimento em 2 momentos. Uma luta que foi decidida de forma unânime em favor do atleta Luan Neves.

 

O Campeonato Gaucho de Lutas é um evento que reúne os seguintes esportes: boxe, kick boxe e muay thay. Durante todo o dia ocorreram muitas lutas com atletas de todas regiões do estado, incluindo 2 equipes argentinas e 3 equipes uruguaias.

As disputas foram realizadas no Ginásio Municipal de Uruguaiana, no parcão. O evento teve apoio do secretário do esporte da cidade junto ao professor Emerson Bastos, idealizador do evento que já vai para sua 4° edicao.

A Equipe Boxe Roots de Alegrete já possui o Cinturão de 2022 na categoria dos pesados e neste 2023 nos médios 75 kg.

 

Continue lendo

Esportes

Equipe alegretense de vôlei feminino é segundo lugar no ranking regional

🏐💪 Orgulho e superação! Assim pode ser sintetizada a equipe feminina de vôlei, VFA, que representa Alegrete e brilhou neste domingo, dia 21, durante a terceira etapa da Liga Gaúcha em Uruguaiana. Foi uma jornada emocionante, repleta de grandes desafios e muita determinação.

O evento contou com a participação de equipes de Alegrete, Uruguaiana, Manoel Viana e Bagé, todas demonstrando um excelente nível técnico e competitividade. A batalha foi intensa, e com muita garra e trabalho em equipe, as atletas alegretenses conquistaram o título de vice-campeãs!

 

Parabéns a todas as jogadoras da VFA, que se dedicaram incansavelmente em cada partida, mostrando sua paixão pelo esporte e o comprometimento em representar nossa cidade.

O talento e a habilidade de cada uma de vocês foram fundamentais para alcançarmos esse resultado expressivo.

Destaque, também, para a líbero Bruna Moraes, que foi premiada como a melhor defesa do torneio. Sua agilidade, precisão e inteligência tática brilharam em cada lance, sendo uma referência para toda a equipe. 

A equipe também agradece o apoio e o carinho de todos os nossos torcedores, que estiveram presentes em cada momento, vibrando e incentivando a equipe. “Vocês são essenciais para nossa motivação e sucesso”!

Seguimos em frente, cada vez mais fortes e determinadas a alcançar novas conquistas. A VFA está preparada para enfrentar novos desafios e representar nossa cidade com muito orgulho. Juntas, somos imbatíveis!

Empresas locais que apóiam o projeto: Posto primeiro, funerária paraíso e Point 10 lancheria
O VFA está em segundo lugar no ranking regional da LGV

Continue lendo

Esportes

Caiqueiros de Alegrete participam de evento nas Missões

Neste último feriado, de 21 a 23 de abril, ocorreu o I Encontro Missioneiro de Caiaques no Rio Piratini, promovido pelo Grupo de Caiaqueiros de São Luiz Gonzaga.

 

Os caiaqueiros Marcel Hastenpflug, Rogério Valle e João Batista, do grupo Tropeiros de Capincho, estiveram representando Alegrete no evento. O encontro contou com a participação de 117 caiaqueiros de 24 municípios do Estado, que percorreram 42 km do Rio Piratini nos três dias do evento.

Marcel, como organizador do I EICAPAMPA – Encontro Internacional de Caiaqueiros no Pampa, que ocorreu aqui no nosso Ibirapuitã em novembro, comenta que o Encontro Missioneiro em sua primeira edição, já se destacou como um dos maiores e mais bem organizados do Rio Grande do Sul, e passa a contemplar o calendário de Encontros de Caiaqueiros que ocorrem no Estado.

 

Relembra também que a segunda edição do EICAPAMPA já está com data marcada e em planejamento, devendo ocorrer entre os dias 17 a 19 de novembro em nosso município. O Kayak Fishing é um dos esportes que mais vêm crescendo no mundo, e no Rio Grande do Sul esta tendência está se mantendo.

Continue lendo

Popular