Contato

Cidade

BM põe duas equipes para acabar com pauleira generalizada

 

Uma pauleira generalizada levou a BM a ter que agir com rigor no bairro Tancredo Neves. Mais ou menos 10 barbados se pegaram a pau, e era de soco, paus e adaga a peleia. Quando a primeira guarnição chegou e viu que o bochincho era grosso acionou um reforço e deixou que se lanhassem um pouco mais até que chegou a segunda viatura e conseguiram fazer um esparrame de brigões e valentões, sendo que a maioria deitou o cabeço pra se mocosear nos pátios das casas. Um que foi o mais peitudo de todos e estava dando uma de galo cinza ao ser abordado estava portando uma bicuda de uns 20 cm.

Ao ser abordado foi visível que estava flitiado, porque além do bafão, estava com as roupas desalinhadas e bem falante, querendo dar curso, agitado e anunciando que podia baixar o Presídio, mas que não ia baixar a bola pra nenhum brigadiano. Com suas profecias acabou sendo levado e apresentado na DPPA, onde ficou guardado até ele curar da borracheira e comer em boca. Depois foi liberado.

 

É capim

Agricultor bota fogo

E é autuado pela BM

 

A patrulha ambiental deu um flagrante num agricultor no Rincão do São Miguel porque o mesmo estava queimando uma área de campo sem licença. O proprietário explicou que está preparando a terra para arar e que achou que o capim anoni, que é exótico e não faz parte do bioma pampa, poderia ser queimado. Disse que procuraria um assessoramento, mas foi notificado.

Denúncia séria

Casa geriátrica tem

Um falso enfermeiro

Uma conhecida casa geriátrica da cidade está sendo investigada pela Polícia Civil porque um dos atendentes estaria assinando prontuários como enfermeiro, sem ter formação legal e muito menos ter registrou no Conselho Regional de Enfermagem do RS. O caso foi denunciado por uma representante do Coren/RS à Polícia Federal. Dali foi encaminhado para a Justiça em Alegrete, que por sua vez solicitou investigação policial.

Segundo a denúncia original, a representante do Coren constatou que prontuários estavam sendo feitos com registro falso, que sequer consta no livro de associados e/ou profissionais formados e associados à entidade oficial dos enfermeiros. O falso enfermeiro é pastor e é o máximo de informação que foi passada na primeira abordagem.

Homem bate na namorada, mas

Reclama de tunda dos seguranças

 

Um cara registrou queixa contra três seguranças de uma boate do centro da cidade por espancamento e ainda porque quebraram seu celular e não deixaram-no pegar sua jaqueta no interior da boate. O motivo ele considerou injusto. Só porque deu uma bofetada na boca da namorada e ia levando-a embora abaixo do mau tempo.

Houve uma discussão entre os dois dentro da boate, e daí ele encheu a mão contra a guria. Na saída, segundo ele, é que os seguranças se meteram em assunto particular. Perguntaram para a vítima porque ela estava sangrando na boca e ela disse que havia apanhado do cabeça. Prontamente os seguranças cagaram ele a pau. O cara ficou muito abichornado com a reação dos leões de chácara. Pior é que amassou a calçada dele, o que acha insuportável.

 

Desaparecido

 

Veterano comprou kit dois por um

E agora reclama de ferraço da pomba

 

Um tiozinho de 81 anos está se fazendo de capão, mas com os güevos tapados de rosetas. Registrou que teve um cacho com uma mulher casada, durante várias luas e que ela começou a ficar enjoada, se enchendo de razão, e dando lei dentro de casa, já aumentando de tamanho e saindo fora da casinha e do que era combinado.

Pelo pacote de cenas de amor, mais umas boias para ele, em dias indeterminados, ela recebia R$ quinhentinhos mais o pagamento da luz e água da casa da mucama. Apesar de ser casada a tal diarista carinhosa se virava nos trinta. De uns tempos prá cá botou o veio na prensa; “vou te processar, tá muito casquinha”, teria ameaçado, e foi o que fez.

Deu uma botadinha básica no tio, ingressando com ação trabalhista e prometendo tirar até o talo do patrão. Ele está triste porque numa tacada só perdeu dois privilégios e ainda vai acabar bem entufado. Sobre a perspectiva do marido sócio estar por trás, ele não quer nem saber; “por mim que abiche na cola”, disparou.

 

Don Juan é denunciado por tchanga

Que está com o coração partido

 

Um cara está nadando de poncho contra a correnteza e já está cansado. Tudo começou quando andou dando uns amassos num corpitcho e depois refugou o prato cheio. Mas pelo jeito a mulher pensa totalmente diferente dele, ou tem outra versão dos fatos. Agora, que ele já está acomodado em nova relação, cheio de amor pra dar, e chama sua nova companheira de tchutchuca e ela o chama só de moooor..o caldo entornou.

A outra que foi tratada com desprezo, que serviu só de empache, que ficou aguardando que ele entregasse mais do que levou, começou a botar as unhas de fora e está nadando de punhal contra a correnteza.

Segundo a versão dele, a mina é maluca e passa o importunando lhe assediando com mensagens, querendo forçar a barra, e ele vinha tentando esconder os fatos da família da nova pombinha. Acontece que a vingança da outra está com um estoque grande de malvadezas. Nesta semana informou para um cunhado do Don Juan que ele a procurava, que nunca liberou seu passe, que mesmo jogando na segunda divisão, aquecia com ele no vestiário.

O cunhado, muito altruísta, entregou a cabeça do galo na bandeja e a irmã subiu nas tamancas. O enredado amante agora está numa chaira, descornado, querendo explicar que não é bem assim, mas a associação das ex namoradas está jogando com o estatuto nas mãos. “Ela diz que vai botar os podres pra fora, mas não devo nada, dei umas matadinhas em 2014”, esbraveja, mas seu argumento não está dando liga. “Só falta eu ficar matando cachorro a grito”, consola-se.

 

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Cidade

Serviço da Corsan na ponte Borges de Medeiros de novo

Na tarde desta terça-feira, 5, a partir das 14h, equipes da Corsan irão realizar manobras operacionais de emergência na rede de esgoto que está alocada junto à ponte Borges de Medeiros, em Alegrete. Durante a execução do trabalho, o trânsito no sentido Centro – Zona Leste será conduzido em meia pista, com apoio da Guarda Municipal.

Devido a vazamentos encontrados nas tubulações, ocasionados pelas oscilações espontâneas da rede, foram necessárias novas manobras de alinhamento. Para realizar os reparos, será necessário operar na tubulação que se encontra embaixo da ponte, o que torna o processo delicado. Estas ações são essenciais para assegurar a segurança e a operacionalização do sistema de tratamento de esgoto, garantindo qualidade de vida para a população.

Para mais informações, estão à disposição da comunidade os canais de relacionamento da Corsan com o cliente: app Corsan, site www.corsan.com.br (na Unidade de Atendimento Virtual), ligações gratuitas pelo 0800.646.6444 e WhatsApp (51) 99704-6644.

A Corsan está permanentemente à disposição nesses canais e recomenda que a população utilize esses meios de contato com a Companhia para solicitações, pedidos de informação ou para fazer comunicados. Isso agiliza a tomada de providências e a mobilização das equipes de serviço.

Continue lendo

Cidade

Segunda Operação de Fiscalização Integrada é realizada na madrugada desta sexta-feira

Na madrugada de hoje (03.02.2024), o Ministério Público, Brigada Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Conselho Tutelar e Poder Executivo Municipal, por suas Secretarias de Segurança Pública, Mobilidade e Cidadania (Guarda Municipal), Meio Ambiente e Setor de Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde realizaram a segunda operação de fiscalização integrada em locais identificados como pontos de aglomerações em via pública e de possível funcionamento irregular de estabelecimentos comerciais, visando a coibir problemas como poluição sonora, perturbação da vizinhança, descarte irregular de resíduos, comercialização e consumo de drogas, fornecimento de bebidas alcoólicas e outras substâncias que causem dependência a crianças e adolescentes e eventual situação de risco destes por estarem desacompanhados de responsáveis.

 

A Brigada Militar e a Polícia Civil realizaram a segurança dos agentes fiscalizadores, neutralizando os locais e realizando a abordagem e a identificação de diversos indivíduos.

 

A Guarda Municipal efetuou 07 (sete) autos de infração, sendo 02 (dois) por recusa em realizar o teste de alcoolemia, 01 (um) por conduzir veículo sem possuir CNH, 01 (um) por permitir a condução de veículo a pessoa não habilitada, 01 (um) por veículo circulando sem licenciamento, 01 (um) por circular com a luz baixa apagada à noite e 01 (um) por conduzir veículo com calçado que não se firme aos pés.

 

O conselho Tutelar, por sua vez, realizou trabalho de orientação a pais e responsáveis, além de atuação preventiva à comercialização de bebidas alcoólicas a menores de 18 (dezoito) anos, não tendo flagrado irregularidades.

 

O Corpo de Bombeiros Militar realizou 04 (quatro) vistorias, sendo lavrado um auto de infração a empreendimento operando em condições irregulares quanto às normas de prevenção e proteção contra incêndios, estando os outos 03 (três) estabelecimentos fiscalizados em situação regular.

Por fim, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente efetuou 04 (quatro) notificações referentes à regularização do Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos e emissão de ruídos dentro dos limites estabelecidos pela NBR 10.151, visando coibir a poluição sonora, enquanto o Setor de Vigilância Sanitária realizou 01 (uma) notificação para o ajuste de documentos, adequações na cozinha para preparo e manipulação de alimentos, encaminhamento de documentos para fiscalização e posterior liberação do Alvará Sanitário, além do trabalho no sentido de orientar os responsáveis pelos demais estabelecimentos no sentido de manterem regular seu funcionamento frente as normas sanitárias.

Continue lendo

Cidade

Obras dos camarotes de Alegrete são suspensas por decisão judicial

 

Medida cautelar acata pedido do Ministério Público em função de preocupações com a segurança das estruturas

Uma decisão judicial proferida pela 1ª Vara Civil da Comarca de Alegrete nesta quarta-feira, 3 de janeiro, ordenou a suspensão imediata das obras dos camarotes na Avenida Ignácio Campos de Menezes, em Alegrete. A suspensão atende a um pedido do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul, em meio a preocupações com a segurança das estruturas.

 

Esta ação emergencial do judiciário se baseia em uma ação cautelar de produção antecipada de prova, movida pelo Ministério Público contra a Associação das Entidades Recreativas Culturais e Carnavalescas de Alegrete (ASSERCAL), a Prefeitura Municipal, Gilson Moura Vaucher e Cristian Reinhold Jung. A obra, que havia sido retomada recentemente devido a uma colaboração entre a ASSERCAL e a Construtora Sotrin, está agora em um impasse.

A medida judicial foi motivada pelas irregularidades detectadas nas estruturas dos camarotes, destinadas originalmente ao Carnaval de Rua de Alegrete de 2023. Desde o início, as construções enfrentaram vários problemas técnicos, resultando em necessidade de readequações.
A ordem judicial inclui a proibição de quaisquer avanços nas obras até que uma perícia técnica seja realizada. O juiz nomeou o Engenheiro Civil Carlos Alexandre da Conceição para a realização da perícia, com prazo de 48 horas para aceitação do encargo. Além disso, as partes têm cinco dias para apresentar quesitos técnicos e nomear assistentes.

Em caso de descumprimento da decisão, foi estipulada uma multa de R$ 200.000,00. O objetivo da suspensão é preservar as evidências até a conclusão da análise pericial. Após a perícia, e na ausência de novos desenvolvimentos, a obra pode ser retomada sob condições específicas.

As partes envolvidas foram notificadas para cumprir a decisão, com um prazo adicional de cinco dias para o Ministério Público providenciar o pagamento dos honorários periciais. Esta decisão visa garantir um equilíbrio entre a necessidade de investigação das irregularidades e a eventual continuidade do projeto, sempre priorizando a segurança e a integridade das estruturas.

Continue lendo

Popular