Viagem Segura. Operação vai monitorar estradas até domingo

Começou na madrugada desta quarta-feira a Operação Viagem Segura de Corpus Christi no Rio Grande do Sul. O reforço na fiscalização de trânsito vai até a meia-noite do próximo domingo. O objetivo é reduzir o número de acidentes e mortes nas estradas durante o feriado.

Hoje, na saída para o feriadão, uma megablitz ocorrerá em Porto Alegre, somando os esforços da Polícia Civil e dos agentes da Balada Segura. Até as 16h, agentes da Coordenação de Educação para Mobilidade Pública e Trasportes e Circulação promovem uma ação educativa na estação Rodoviária de Porto Alegre, alertando para a importância de que, também nos ônibus, os tripulantes usem o cinto de segurança evitando lesões em possíveis acidentes de trânsito.

De 2007 a 2015, o feriadão de Corpus Christi registrou uma média de 6,6 mortes por dia (a mesma que a geral de todos os feriados do ano). Em 2015, morreram 38 pessoas durante os cinco dias da operação, 7,31% a menos do que no feriado de 2014, quando foram registradas 41 mortes. O total leva em conta os óbitos após 30 dias de acompanhamento dos feridos, além das mortes no local.

Viagem Segura reforça fiscalização de trânsito até domingo no RS | Foto: CRBM / Divulgação

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *